quinta-feira, 13 de maio de 2010

Principais diferenças da grama pra areia

Bom antes de começar a escrever o artigo vou agradecer os meus amigos de outros time de Futebol Americano e também agradecer meus companheiros de time do Aracaju Bravos.

Bom vou escreve esse artigo que fala da diferença da grama para a areia de um amigo meu escreverei um pequena parte do qui ele fala mais você pode ver o artigo por enteiro no site dele qui postarei logo.


Galera, vamos começar. Como eu disse em alguns posts atrás, comecei na areia, depois fui pra grama, e agora estou na areia de novo. E pela primeira vez eu disputo um campeonato, porquê antes só treinava e jogava uns amistosos, mas nada sério como agora.

Sempre treinei bastante, tanto na areia, quanto na grama. Apesar de ser jogador de linha, e mesmo com meus 1,82 e 115 Kg, sempre tive uma ótima resistência e técnica, tudo graças aos treinos, mas ainda peco nos quesitos ritmo de jogo e experiência de jogo.

O primeiro é o seguinte. Não é novidade. É sabido que nenhum jogador dá o máximo em todas as jogadas, ninguém aguenta, ainda mais em esporte coletivo. Sempre tem um ou outro que “amacia” na jogada. Pode ser pela resistência, pode ser pelo pensamento “ah, a jogada não vai ser aqui” e bla bla bla. Eu sinceramente não consigo ser assim. Toda jogada tem que ser no máximo, (ou no mínimo 80%, rsrs). Não consigo levar a jogada na brincadeira. Porque é aquilo, como Center, nunca sei quando o DT vai vir pra me destruir, ou vir sem vontade. De qualquer forma, tenho que estar preparado. Se eu decidir não levar a jogada a sério, e ele decidir que vai passar, ferrou, ou melhor, ferrei o time. Por isso que quando o adversário vem, eu troco esgrima, dou tapa, empurro, puxo e é por isso que muitos reclamam. Tanto é que no último jogo eu ouvi, “cara, vocês estão ganhando de mais de 15 pontos, dá uma trégua”. Eu confesso que não tive reação, só fiquei olhando pra cara dele. Esse é meu “problema”, acabo me cansando mais rápido que eles, mas estou trabalhando nisso, para jogar sempre a 110%.

O segundo problema é a experiência, apesar de praticar FA a três anos, nunca joguei um campeonato, nunca disputei nada realmente importante. Esse ano está sendo a minha primeira chance. E por enquanto estou indo bem, ficando mais experiente, fazendo amigos, conhecendo mais pessoas desse ramo, e me aprofundando no esporte.

Esse foi uma pequena parte do artigo escrito por maus grande amigo Vinicius Rodrigues, Veja o resto do artigo nesse link.

http://endzonebrasil.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=17&Itemid=23

Um comentário: