domingo, 23 de maio de 2010

Siga em frente e tentando.

Bom mais uma vez quero agradeser meu grande amigo Vinicius Rodrigues por mim manda esse maravilhoso texto e também queria agradeçar novamente a todos vocês qui acessão esse blog texto bom vamos al qui entereça.

Fala aí galera, saudades de postar mais um texto. Primeiramente, seguindo o conselho da chefia, vou dar um subtítulo pra cada início de texto. Quando eu for relatar algo que aconteceu comigo, com amigos ou uma notícia do mundo do futebol americano irei colocar o sub de “Inside the action”. Quando texto for um motivacional, chamarei de “Never Give Up”. Quando for um conto, como Vida de Center e Defensive End, no início irei colocar “Sweat, Blood and Heart”. Esses são os três tipos de texto que eu mais posto. Quando for outro estilo, irei descrever no início. Dessa forma vocês poderão saber o que vão ler.

Então vamos começar essa parada. O texto de hoje é um motivacional. Não é 100% de minha autoria. Na verdade é um texto que peguei num blog de Rugby, muitos técnicos, jogadores e fãs de Rugby conhecem e gostam desse texto. Eu peguei e fiz umas mudanças para ficar mais próximo ao nosso ramo. Espero que gostem. Simbora moçada.





Para a vida de um jogador de football é fundamental o esforço. Quantas vezes o jogador amador tem de decidir entre uma opção de lazer ou, ficar em casa descansando ou na academia malhando. E isso significa respeito, respeito acima de tudo por si próprio, não consigo enxergar respeito pelo próximo ou pelo seu clube sem auto-respeito.

A vida de um jogador de football é balizada no trinômio: casa (trabalho), treino, descanso. Fugir dessa regra é sacrificar o que você recebeu gratuitamente, o maravilhoso dom para jogar football.

A boa noticia é que você com certeza se preservando será um jogador melhor, outra boa noticia é que você será respeitado na sua família, no seu trabalho, onde você estudar, pela sua namorada ou esposa e filhos, será respeitado pela determinação, será respeitado por ser uma pessoa centrada e concentrada em tudo o que faz, a começar pelo football.

Outra boa noticia, as pessoas acharão que você é esforçado e dedicado por não sair em baladas, não passar nem perto de drogas e álcool (tirando a cervejinha do 3º tempo, é claro), e mais, acharão que você estará perdendo uma grande parte jovem de sua vida sendo uma pessoa mais caseira, mas calma.

O mais interessante é que as pessoas não entendem que o que move a vida do jogador é o jogo em si, mais que a balada, mais que a zoeira, e por incrível que possa lhe parecer questionarão sua vida, questionarão suas decisões, não concordarão com seu estilo de vida.

O que poucos sabem é que o football é um esporte que exige muito do atleta, afinal de contas em qual esporte se corre, faz força, salta, tem impacto, comemora e volta pro huddle tudo em apenas 7 segundos? Ou algumas horas (rsrs). Tem jogo que chega a ter incríveis 4 horas!!!!

Sim, essa é a questão, o bom jogador sabe que o football é pesado, tem impacto, pode proporcionar lesões, principalmente para quem não tem um condicionamento físico condizente. O bom jogador sabe que estando fisicamente apto o football na contrapartida se torna extremamente prazeroso e raramente contundente.

O que fica bem claro é: estar muito bem treinado, física e tecnicamente, preservar o corpo, ter o foco no jogo são atributos indispensáveis para o football.

Por fim a má noticia, se você acha que esse estilo de vida de jogador de football é um sacrifício, e não uma opção, desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas cabe um aviso, ou uma coisa, ou outra . Não vejo nenhum mal em se divertir e curtir noitadas ou outras baladas, mas acredito piamente que para o jogador de football é extremamente prejudicial e não pode fazer parte de seu dia a dia, durante o período de férias e com muita moderação pode-se até se permitir algumas folgas, mas na temporada nem pensar.

A beleza do football esta na capacidade de entendermos que precisamos treinar nossas deficiências até mais que nossas virtudes, esta na capacidade de superar desafios no limite máximo, esta na capacidade de deixar o Dom de jogar estar capacitado pela mente e o corpo.

Se você nasceu para jogar football, desfrute, aproveite, mas jogue football, não tente viver duas vidas ao mesmo tempo, você não terá nem uma, nem outra. Se você quer baladas, se quer álcool e mesmo assim quer football, vai jogar Madden!!

“Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu.”

“Alguém talvez me vença, mas eles vão ter que sangrar pra fazer isso.”

Steve Prefontaine.




Bom espero qui vocês gostem dessa nova postagem fiquem com Deus e até a prossima eu sou Maycon douglas e esse texto foi escrito por meu grande amigo Vinicius Rodrigueseu só tenho a gradeçe a todos voc~e e meu amigo Vinicius Rodrigues pro mim dar forças de coração mesmo abraços.









Nenhum comentário:

Postar um comentário